Uma varredura antibomba foi feita pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (20), com o objetivo de buscar e localizar possíveis ameaças explosivas, em Joinville. A ação visou assegurar a segurança do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), que estava na cidade para participar de uma série de encontros.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Veja fotos da operação antibomba em Joinville

A operação, realizada através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), desempenhou uma varredura detalhada nas áreas previstas para a visita do vice-presidente. Segundo informações da PM, a equipe, especializada em desarmamento de bombas e neutralização de ameaças explosivas, seguiu todos os protocolos de segurança para garantir um ambiente seguro aos eventos programados.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Durante a operação, foram utilizados equipamentos de alta tecnologia e seguidos procedimentos rigorosos para identificar e neutralizar qualquer potencial ameaça. A varredura incluiu a inspeção de veículos, edificações e áreas públicas próximas aos locais dos encontros.

Ao final da operação, a equipe do Bope lavrou um termo de varredura detalhando os procedimentos realizados e os resultados obtidos, que foi entregue aos responsáveis pelo local vistoriado.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Qual é a carga do “caminhão gigante” do PR e para onde ela vai em SC

Castelo de duas décadas em Joinville era sonho de infância de Coradelli: “Amado por todos”

Caso de coqueluche é confirmado em criança de 12 anos em Joinville e volta a preocupar autoridades