O craque do Tottenham e principal jogador da seleção da Coreia do Sul, Heung-min Son, chamou a atenção dos torcedores por utilizar uma máscara preta no rosto durante a partida contra o Brasil, nesta segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A proteção vem sendo usada pelo atleta ao longo de toda a competição.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Tite faz dança do pombo em comemoração ao gol de Richarlison contra a Coreia do Sul

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o portal Lance!, Son utiliza a máscara nos jogos porque sofreu uma lesão no rosto há pouco mais de um mês, em uma partida do Tottenham contra o Olympique de Marselha, pela Champions League. O sul-coreano fraturou quatro ossos próximos ao olho e chegou a ser dúvida para a disputa da Copa do Mundo, em razão do tempo necessário para a recuperação.

O uso da máscara foi uma solução adotada para aumentar a proteção na área da lesão e permitir a participação do atleta no Mundial. Além do jogo contra o Brasil, Son usou o acessório nos três duelos da primeira fase. Segundo o Lance!, a tecnologia é desenvolvida por brasileiros e é semelhante à máscara utilizada pelo goleiro do Vasco, Thiago Rodrigues.

Continua depois da publicidade

Leia também

Croácia vence o Japão nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Copa

Inédito: Copa do Mundo tem países de todos os continentes nas oitavas de final

Galã coreano, Cho Gue-Sung vira celebridade na Copa do Mundo e recebe até pedidos de casamento