Uma operação realizada pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (10) cercou ao menos três bairros entre Florianópolis e São José. A ação faz parte da Operação 360 Infinito, que ocorre desde março em diversas regiões do Estado.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme a PM, a operação ocorreu nos bairros Capoeiras e Monte Cristo, em Florianópolis, e em Campinas, no município de São José. O objetivo é coibir a prática de crimes nos arredores de ambas as localidades e contou com o apoio do 22º e 7º batalhões de Polícia Militar, além do Comando de Polícia Militar de Apoio Especializado (CPMAE).

Condenado a mais de 329 anos, autor de chacina em creche de Saudades pode ficar preso por 40 anos

Entre as ações, a PM orientou 19 pessoas, que estavam em situação de rua, a receberam apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Dessas, duas aceitaram ajuda e foram encaminhadas para a Passarela da Cidadania, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Também foram feitas barreiras para coibir infrações de trânsito, repressão ao tráfico de drogas e combate a furtos.

Não houve apreensões e nem prisões nesta etapa da ação. A Operação 360 tem como foco agir contra o crime organizado em Santa Catarina e não tem data de término.

A marca “360”, segundo a PM, faz alusão às necessidades de perceber e atuar em todas as direções necessárias para a “a evolução e o aperfeiçoamento da instituição, dos policiais e dos serviços prestados a sociedade catarinense”.

Leia também:

Torcida organizada do Corinthians é abordada pela polícia em SC após denúncia

Construções são demolidas para conter invasão em área de preservação de Itapema