Cristiano Ronaldo poderá ser investigado e punido por usar um relógio que monitora seu desempenho durante sua participação na Eurocopa 2024. A acusação é que o atacante português esteja praticando “marketing de emboscada” junto com a empresa idealizadora do dispositivo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

No jogo das quartas de final da Eurocopa, entre Portugal e Eslovênia, Cristiano Ronaldo usou um relógio que monitorou o seu desempenho. O dispositivo da marca Whoop mediu a frequência cardíaca do jogador, principalmente durante a disputa de pênaltis, e exibiu em suas redes sociais.

— Quando você é Cristiano, não há medo no futebol. Veja como CR7 entrou em estado de fluxo e diminuiu a frequência cardíaca momentos antes de mudar o ímpeto da partida contra a Eslovênia. Nos vemos nas quartas de final, Portugal! — publicou a empresa.

Continua depois da publicidade

Veja as camisas das 24 seleções da Eurocopa

O que é “marketing de emboscada”?

A prática de Cristiano Ronaldo e da empresa pode ser considerada “marketing de emboscada”, que é quando uma empresa ou pessoa pega carona na visibilidade de grandes eventos, mas sem pagar por isso.

O “marketing de emboscada” é ilegal, pois de alguma forma estabelece uma relação com o evento sem ter nenhum tipo de contrato firmado para isso. Vale lembrar que a Eurocopa tem seus próprios patrocinadores.

Cristiano Ronaldo será punido?

Cristiano Ronaldo e a empresa Whoop podem ser punidos, caso a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) decida investigar o caso. A punição para esses casos geralmente são multas, mas suspensões também podem acontecer.

Continua depois da publicidade

Na Eurocopa de 2012, um caso parecido aconteceu, com o atacante da Dinamarca, Nicklas Bendtner mostrando a marca da cueca ao comemorar um gol. Ele foi punido com multa de 80 mil libras (cerca de R$ 562 mil) e foi suspenso por uma partida da seleção.

Cristiano Ronaldo chorando depois de perder o pênalti

Leia também:

Raphinha marca e Brasil empata com a Colômbia na Copa América

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.