Uma estudante de 14 anos que passou em Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) não poderá cursar a faculdade. A decisão judicial foi divulgada na segunda-feira (26) e ainda cabe recurso. A defesa da jovem vai recorrer. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A aluna, que está no segundo grau do ensino médio, passou em primeiro lugar para o curso no campus de Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Ela entrou com pedido na Justiça para fazer a matrícula sem ter concluído o ensino médio. O argumento dos advogados é de que a menina é “superdotada”.
Peixarias reabrem após fiscalização em Mercado Público de Florianópolis
Na decisão de sexta-feira (23), o juiz Rafael Selau Carmona destacou que “a educação brasileira é um sistema sequencial, no qual o acesso aos níveis superiores depende necessariamente da conclusão dos inferiores”.
Continua depois da publicidade
No entendimento do magistrado, mesmo ela sendo alegadamente dotada de “altas habilidades”, disse que ela não cursou integralmente o ensino médio e, por isso, “não pode ser equiparada a alunos que o fizeram (que, estes sim, cumprem o requisito de acesso ao ensino superior)”.
Leia também
Homem em “saidinha” temporária volta à prisão após invadir casa e violentar mulher em SC
Temporal deixa SC em alerta para risco de raios, alagamentos e enxurrada
SC lança programa para ser referência em tratamento de doença rara que gera bolhas pelo corpo