Opala, Monza, Kadett e Chevette voltarão a ser vendidos no Brasil. Mas calma: não como zero-km, mas alguns deles podem ser atualizados, como receber melhorias no motor e com mais segurança. Por enquanto, porém, são só apostas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ao celebrar 100 anos de Brasil, a Chevrolet vai anunciar um programa em que vai restaurar esses ícones e colocá-los à venda. Serão peças de colecionador. 

Ícones do asfalto: os muscle cars mais marcantes da história

As informações foram antecipadas pela revista Autoesporte. Pelo programa Vintages Chevrolet, modelos clássicos serão renovados por oficinas renomadas em parceria com a marca e depois colocados à venda em condições especiais. 

Continua depois da publicidade

“É um programa piloto de restauração, customização e restomod. Ainda não foi iniciado e será feito por oficinas parceiras”, informou a GM à reportagem do NSC Total Carros

“Restomod” é uma restauração de veículos clássicos que combina o design original com tecnologia e componentes modernos. Claro que isso dá margens a muitas interpretações. 

A GM não detalhou quando fará o anúncio oficial: “essa ação faz parte de um pacote de novidades que serão lançadas em 2025, ano do nosso centenário”, informa a montadora.

Quais os clássicos que devem voltar

Continua depois da publicidade

O melhor são os comentários

Ainda com poucas informações oficiais, o tema vem repercutindo nas redes sociais, com todos os tipos de manifestações e controvérsias: 

“Coragem de quem comprar, porque bebem, viu?”

“Amém. Só não façam eles elétricos, por favor”

“Tem concessionária Chevrolet no aqui no RS que já faz isso”

“Chevrolet poderia fazer zero km, não era? Faria o mesmo carro do zero com algumas melhorias, freios melhores, injeção, etc.”

“Aí já seria outro carro. Esses do programa são pros amantes dos modelos originais”

“Prepara o bolso pro Opalão”

“Vectra GS, please”

“A ideia é até legal, mas o preço com certeza será a partir de 300 mil… fica vendo”

“Já possuí 54 Opalas, hoje tenho três e sou piloto da categoria Old Stock. Gostaria muito que isso fosse verdade e que venham os Opalas para ruas de novo para humilhar os amantes dos elétricos”

“Resultado: inflação nos carros velhos”

“Vai vender mais que as ratoeiras que eles têm hoje como lançamento”

“Vai ter toca fita?”

“E vai custar o preço de uma Equinox 2025”

“Glórias a Deus, as lendas estão de volta”

Prováveis modelos do programa

Durante a cerimônia dos 100 anos, a GM apresentou um vídeo de divulgação do Vintages Chevrolet exibindo Chevette, Monza, Opala (SS, Comodoro e Diplomata), Caravan, Kadett, Veraneio, Ipanema e a primeira geração da S10.

Continua depois da publicidade

O Opala é um dos clássicos mais icônicos da marca e um dos modelos mais cultuados pelo antigomobilismo, que está forte em diversas regiões do País. 

Diversos encontros nacionais e a abertura de museus e complexos de carros antigos em São Roque (SP), o Dream Car Museum, e o Carde, em Campos do Jordão (SP) – este com a melhor coleção de raridades do Brasil – fomentam o saudosismo. 

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia também

5 mitos e verdades sobre o uso do ar-condicionado no carro

Vale a pena investir em um carro elétrico da BYD?