O que o torcedor do Figueirense não queria foi confirmado nesta sexta-feira (18). O goleiro Wilson está fora da temporada. O jogador tem uma lesão no ombro esquerdo e precisará ser operado. 

Continua depois da publicidade

+ Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A informação foi trazida em primeira mão pelo comentarista Rodrigo Faraco, da NSC. A data do procedimento ainda não está marcada, mas o Furacão do Estreito não poderá ter o seu capitão no restante da temporada 2023.

Período de recuperação de Wilson

De acordo com o médico do clube Fernando Lima, após o procedimento, Wilson ficará afastado por seis meses se recuperando. 

A lesão é a mesma de 2014, em que Wilson precisou ser operado. O ídolo Alvinegro sentiu o mesmo problema na partida contra o São José (RS), o que agravou o problema

Continua depois da publicidade

– É uma lesão cirúrgica e ele sabe disso – afirmou o médico do clube Fernando Lima.

 Mesmo fora, Wilson viajará com o elenco para Volta Redonda (RJ), onde o Furacão do Estreito enfrenta o time de mesmo nome pala penúltima rodada da fase de classificação da Série C.

– Vou me recuperar, vou fazer tudo que for preciso. Nessas duas partidas finais, não abandonei, estou junto. Vou viajar para o jogo contra o Volta Redonda. Vou até o final nessa caminhada. – afirmou Wilson. 

Emocionado, o goleiro disse que não vai abandonar os seus companheiros neste momento da temporada.

Faltando dois jogos, o Furacão do Estreito ainda precisa decidir a sua vida na temporada. De acordo com o professor de matemática Luis Felipe Loch, mesmo com a vitória do Floresta contra o Ypiranga-RS, por 2 a 0, na última segunda-feira (14), a probabilidade de rebaixamento é de 3,9%. Por outro lado, conforme o matemático, o Furacão do Estreito tem 4,2% de chance de classificação para a próxima fase da Série C.

Assista também: