A derrota para o Figueirense balançou a situação do JEC na Copa Santa Catarina. O tricolor perdeu em casa por 2 a 1 nesta quarta-feira (12) na penúltima rodada do torneio e vai para o último jogo da primeira fase sem ter a certeza da classificação para a semifinal da competição.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Caso não alcance o objetivo, o time vai perder a única chance que tem de disputar uma competição nacional em 2023, visto que o campeão da Copa SC tem direito a uma vaga na Copa do Brasil.
Com a vitória, o Figueirense alcançou os 13 pontos na tabela da Copa SC e assumiu a vice-liderança, atrás do Marcílio Dias, que tem 17 pontos e já está classificado. Na sequência, aparecem Carlos Renaux, com 13, e o Joinville, com 12. Os quatro primeiros passam para as semifinais, em jogos de ida e volta. Fora do G4, o Hercílio Luz também tem 12. Já o Nação, com cinco pontos, está eliminado.
Para se classificar, o JEC precisa vencer ou empatar no duelo com o Marcílio, em Itajaí, no próximo domingo (16) às 15h. Em caso de derrota, terá que torcer por uma vitória do Carlos Renaux contra o Hercílio Luz, em Tubarão, também no domingo. Se o Joinville perder e o Hercílio Luz empatar ou ganhar, o tricolor está fora da disputa da Copa SC.
Continua depois da publicidade
Criticado por desperdiçar pontos contra o desclassificado Nação e sofrer um revés no confronto em casa contra o Figueira, o técnico Jerson Testoni se diz confiante pela conquista da vaga na semifinal.
— [Temos que] Tentar pontuar no próximo domingo para conseguir essa classificação que a gente tem muita chance. E eu confio muito que a gente vai buscar — afirma.
Se o JEC ficar de fora da próxima fase e consequentemente perder a chance do título da competição, será o segundo ano seguido que o clube não disputa qualquer torneio nacional. Desde que foi eliminado da Série D em 2021, o Joinville só participa dos campeonatos estaduais, sendo o Catarinense e a Copa SC.
Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Abstenção em Joinville teve variação conforme a escolaridade dos eleitores
Continua depois da publicidade
Joinvilense Letícia Oro Melo busca medalha no Sul-Americano do Paraguai
Arcebispo catarinense fala sobre eleição em basílica superlotada: “É preciso vencer ódio”