A terça-feira foi complicada para os motoristas que trafegam pela da Grande Florianópolis. No fim do dia, por volta das 19h, a fila sentido norte da BR-101, ou seja, São José – Florianópolis, era de aproximadamente 18 quilômetros. No sentido sul da via, a lentidão era de cerca de seis quilômetros, estima a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Continua depois da publicidade

Conforme a polícia, tudo teve início ainda no começo da tarde, quando um motorista bateu contra um poste no Km 204 da BR-101, próximo a loja da DVA Veículos, em São José. O poste danificado acabou derrubando um segundo poste sobre a via, interditando o fluxo de veículos no local. Os trabalhos para desligar a energia, retirar os postes danificados e recolocar as estruturas levou a tarde toda, encerrando-se por volta das 18h. O trânsito, então, precisou ser desviado pela via principal da BR-101 durante a execução dos trabalhos.

O movimento extra somado ao fluxo diário da rodovia gerou lentidão ao longo da via, além de outros pequenos acidentes. Segundo a PRF, houve registro de, pelo menos, mais quatro ocorrências nos Km 203, 202, 205 e 206. Nenhuma colisão foi grave e também não houve feridos. No entanto, os atendimentos prejudicaram ainda mais o fluxo na Via Expressa e na ponte. O congestionamento afetou também os horários do transporte coletivo nas duas cidades.

Leia outras notícias no site do Diário Catarinense

Continua depois da publicidade