Itapema tem se consolidado como um dos destinos mais rentáveis de Santa Catarina para investidores imobiliários. De acordo com o Índice FipeZAP, que mapeia a valorização de imóveis no país, a cidade representa o segundo metro quadrado mais valorizado, com um preço médio de R$ 13.662,00 — uma diferença de apenas R$ 38,00 em relação à Balneário Camboriú, cidade vizinha que ocupa o topo do ranking.
Continua depois da publicidade
Com uma localização privilegiada e próxima dos principais pontos turísticos do litoral catarinense, Itapema oferece aos visitantes a combinação entre belezas naturais, infraestrutura moderna e um mercado turístico em constante ascensão. Diante da alta demanda, principalmente durante o verão, os investidores têm encontrado nos flats e apartamentos compactos uma alternativa acessível e rentável para diversificar as fontes de renda.
Por que investir em flats e apartamentos compactos?
Esses modelos de imóveis são ideais para quem deseja investir com praticidade, possibilidade de rentabilidade e valorização patrimonial. Geralmente de menor metragem, os empreendimentos atendem à demanda de um público que valoriza conforto e localização privilegiada, sem a necessidade de espaços amplos.
Em Itapema, especialmente na região de Meia Praia, a procura por imóveis nesse formato tem aumentado, conforme aponta Guilherme Scheeren, sócio proprietário e diretor administrativo da RG Negócios Imobiliários. A empresa atua com especialidade no cenário de Itapema e tem acompanhado de perto as transformações imobiliárias da região.
— Imóveis mais compactos são os que resultam em melhor custo-benefício na questão de rentabilidade com locação. Em Itapema, o ramo de hotelaria ainda é defasado, e por isso os flats e apartamentos compactos estão em alta. Eles conseguem ter uma boa taxa de ocupação durante todo o ano, diferente dos apartamentos maiores, que só são buscados na alta temporada devido às viagens em família — afirma o empresário.
Continua depois da publicidade
Nos últimos anos, Itapema tem sido um dos destinos mais procurados por turistas, tanto durante o verão quanto em hospedagens mais rápidas, como as viagens de final de semana. Com isso, eleva-se a demanda por aluguéis de curta duração. Além disso, outro público beneficiado por imóveis compactos é o corporativo, que encontra nos flats uma solução capaz de unir funcionalidade e economia.
Valorização imobiliária em alta
O mercado imobiliário em Itapema segue uma trajetória de valorização consistente, mesmo diante de flutuações econômicas. A proximidade com grandes centros urbanos, as melhorias na infraestrutura local e o apelo turístico fazem com que os imóveis na região estejam constantemente em alta.
A valorização constante é um indicativo que os imóveis seguirão valorizando a médio e longo prazo, garantindo um rápido lucro aos investidores. Além disso, o retorno também é atrativo para aluguéis, seja em plataformas de hospedagem ou em contratos anuais. Devido à configuração enxuta, esses imóveis demandam menor custo de manutenção e são fáceis de mobiliar.
— Esse modelo de imóvel ainda é escasso na região, o que acaba por gerar uma alta procura e valorização. Além disso, fazer investimentos em apartamentos menores pode ser uma ótima porta de entrada para que os proprietários entrem em regiões mais nobres — afirma Guilherme.
Continua depois da publicidade
Meia Praia: o local ideal para investir
A Meia Praia, região mais nobre e vibrante de Itapema, é o endereço dos principais lançamentos imobiliários e um dos destinos mais desejados do litoral catarinense. A infraestrutura da região conta com um comércio completo, praia de alta qualidade, diversidade de opções de lazer e muita gastronomia qualificada. Todos esses aspectos atraem turistas e transformam a praia em uma das regiões mais cobiçadas do litoral de Santa Catarina.
Para quem deseja investir em flats e apartamentos compactos na região, a RG Negócios Imobiliários está com uma oportunidade exclusiva. Entre os dias 05 a 06 de dezembro, a empresa realizará um evento com condições especiais em imóveis compactos na região da Meia Praia.
O empreendimento comercializado durante o evento ainda não foi lançado no mercado, ou seja, é um potencial ainda inexplorado no ramo imobiliário regional. Durante o evento, os participantes terão acesso a condições especiais de pré-lançamento, com facilidades de investimento, informações detalhadas e esclarecimento de dúvidas.
As vagas para o evento são limitadas e as condições apresentadas são exclusivas para os participantes.
Continua depois da publicidade