Ronaldo Fenômeno anunciou o seu desejo de participar da eleição para presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por conta disso, o NSC Total mostra o passo a passo até o anúncio do novo mandatário.
Continua depois da publicidade
Entenda o passo a passo da eleição para presidência da CBF
Segundo informações do Globo, apesar do interesse, o lendário jogador da seleção brasileira precisa seguir por outras etapas antes da eleição. Para que um candidato se apresente, é necessário formar uma chapa, que exige o apoio de, no mínimo, quatro presidentes de federações estaduais e quatro times da Séries A ou B.
Veja também: Confira fotos de Ronaldo, que tem desejo de participar da eleição para presidência da CBF
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Time da Espanha divulga imagens de reforma do estádio
Atualmente, o sistema de eleições leva em consideração os votos dos presidentes das 27 federações com peso três, além dos 20 clubes da primeira divisão com peso dois e os outros 20 times da segunda divisão com peso 1.
Caso um candidato tenha o apoio das 27 federações estaduais, ele chega aos 72 pontos e define a eleição, pois os outros poderão somar apenas 69 pontos.
A eleição para presidente da CBF ainda não tem data disponível. Porém, o atual presidente, Ednaldo Rodrigues, tem o prazo de um ano, a partir de março de 2025, para convocar o pleito na entidade.