O Inter Miami, de Lionel Messi, enfrentou o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo em Hong Kong. Nenhum dos dois grandes astros do futebol mundial participou da partida. O motivo da ausência foi o mesmo: os dois estavam lesionados.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O que aconteceu para Messi não jogar contra o Al-Nassr?
Lionel Messi não conseguiu jogar porque estava sentindo um desconforto no adutor. Depois de passar por uma consulta foi diagnosticado uma inflamação no músculo. O caso, inclusive, precisou de acompanhamento médico e mais exames.
O argentino ainda tentou jogar nos cinco minutos finais da partida, mas sentiu muita dor. Messi foi ao treino para cumprimentar os fãs que o esperavam, porém a população do país asiático ficou chateada com o fato de não poder ver o atacante em campo.
Continua depois da publicidade
Governo de Hong Kong divulgou comunicado lamentando ausência de Messi
Segundo o jornal AS, foi um descontentamento tão grande, que até o governo de Hong Kong divulgou um comunicado colocando em dúvida se vão cumprir com o acordo financeiro que levou a partida para o país asiático.
— Uma das principais condições do nosso acordo de financiamento com a Tatler Asia era que Messi participasse da partida por pelo menos 45 minutos. Por isso, pedimos imediatamente que explorassem outras soluções, como a presença de Messi em campo para interagir com seus torcedores e receber o troféu. Infelizmente, como todos viram, isso não aconteceu — afirmou o ministro do Turismo, Desporto e Cultura, Kevin Yeung.
Veja o que o Messi disse ao se desculpar com os fãs de Hong Kong
A polêmica foi tão grande, que Messi resolveu se pronunciar para acabar com a crise. O argentino assumiu a responsabilidade por não participar da partida e pediu desculpas para todos que esperavam vê-lo em campo.
— Foi um azar não poder estar, senti desconforto no adutor na Arábia. A ressonância magnética mostrou que ele tinha edema, mas nenhuma lesão. Tentei tentar o próximo. Perdi o último jogo em Hong Kong devido a algum desconforto muscular, é uma pena. Eu queria muito jogar, ainda mais porque veio muita gente. Estava tão longe e as pessoas estavam tão entusiasmadas… mas isto faz parte do jogo — disse Messi.
Confira as fotos publicadas por Messi para relembrar o título da Copa do Mundo 2022
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro