A apresentado Rita Lobo anunciou, nesta quarta-feira (5), a saída do canal GNT, onde apresentou por 12 anos o programa “Cozinha Prática”, que traz ao público receitas saudáveis e de preparo rápido. O motivo foi exposto em um vídeo em uma rede social. Na publicação, ela explica que a saída se deve ao crescimento do site culinário Panelinha, no qual quer se “dedicar 100%”.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Criado em 2000, Rita conta que o Panelinha se tornou mais que um site e virou “editora, escola, produtora multiplataforma, estúdio com vários projetos e conta com uma cozinha de testes que não para”.
— Claro que me deu frio na barriga, mas para me dedicar 100% ao Panelinha, eu não vou mais fazer o Cozinha Prática. Foram 12 anos, 427 episódios e chegou a hora de fechar esse ciclo — diz Rita Lobo.
A apresentadora agradeceu a equipe que esteve com ela no programa e destacou que o canal sempre embarcou nas ideias propostas.
Continua depois da publicidade
— Eu sou muito grata a equipe toda e adoraria citar nomes, mas eu acho que seria injusto porque muita gente passou por lá nesse tempo todo. Temporada a temporada, por mais maluca que fosse a ideia, o canal sempre confiou no nosso entendimento sobre alimentação. Eu digo “nosso” porque o Cozinha Prática foi produzido aqui no estúdio do Panelinha — lembra.
Ela também agradeceu a equipe da Rede Globo por outros projetos que esteve presente durante o tempo que permaneceu no canal, como a série Prato Feito Brasil.
O Panelinha
Rita Lobo denomina o Panelinha como um site que possui “receitas que funcionam e informações sobre como ter uma alimentação saudável de verdade, com embasamento científico”
— O Panelinha vai completar 25 anos. O site nasceu antes dos meus filhos que já são adultos, e eu fico maravilhada em ver que milhões de pessoas aprenderam a cozinhar com a gente ao longo desse tempo, seja na Escola Panelinha, com os nossos livros, com as receitas do site — pontua.
Continua depois da publicidade
Leia também
O que muda com o aumento no prazo de pagamento de empréstimo consignado do INSS
Fotos mostram antes e depois dos estragos em Florianópolis três semanas após fortes temporais