Neymar e Al-Hilal estão em um impasse. Faltando três dias para o fim da janela de transferências, o time árabe ainda não sabe se vai contar com o brasileiro na primeira metade do Campeonato Saudita. O motivo é o limite de atletas nascidos fora do país asiático que cada time pode ter em seu elenco.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Al-Hilal tem nove atletas estrangeiros, depois da chegada de João Cancelo. O limite são oito atletas. A Federação Saudita de Futebol até ampliou a permissão para 10 estrangeiros, mas dois deles precisam ter nascido a partir de 2003. No Al-Hilal, os nove estrangeiros tem mais de 21 anos.
Neymar, uma das estrelas do time, se machucou em outubro passado e ainda não pode jogar. Enquanto isso, o clube contratou outros jogadores, como o lateral Renan Lodi, que ocupa a vaga que Neymar deveria ter.
Continua depois da publicidade
Se o Al-Hilal quiser inscrever Neymar novamente no campeonato saudita, eles precisam liberar uma vaga, o que significa negociar um dos outros jogadores estrangeiros, como Renan Lodi. Alguns torcedores estão pedindo para que o clube faça isso para abrir espaço para o brasileiro.
Enquanto isso, mesmo que Neymar não possa ser inscrito no campeonato local, ele ainda poderia jogar na Champions League da Ásia, onde as regras de inscrição são um pouco diferentes. A expectativa é que Neymar volte a treinar com o time em setembro.
No entanto, a sua volta aos jogos pode acontecer somente em outubro, e, se não liberarem uma vaga, ele só poderia jogar no campeonato saudita a partir de janeiro, quando faltará pouco tempo para o término do seu contrato.
Os estrangeiros do elenco do Al-Hilal
- Bono, goleiro (Marrocos)
- Koulibaly, zagueiro (Senegal)
- Renan Lodi, lateral (Brasil)
- João Cancelo, lateral (Portugal)
- Rúben Neves, volante (Portugal)
- Milinkovic-Savic, meia (Sérvia)
- Mitrovic, atacante (Sérvia)
- Malcom, atacante (Brasil)
- Neymar, atacante (Brasil)
Continua depois da publicidade
Veja Neymar e outras estrelas da Arábia Saudita
Leia também
FOTOS: Veja como foi a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos 2024
Bruninho do vôlei abre as portas e revela nova mansão: “Para receber os amigos”
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC