Nesta quinta-feira (29), foi regulamentado, pela Prefeitura de Florianópolis, a Lei Complementar n. 497, que estava em tramitação desde 2014 e permite a todos os passageiros do transporte coletivo do município embarcarem ou desembarcarem em qualquer lugar do trajeto após as 22h e antes das 6h.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a prefeitura, a medida, que vale para todos os ônibus do transporte coletivo convencional de Florianópolis, será válida para todos os dias da semana. Atualmente, os veículo executivos, os “amarelinhos”, já são autorizados a pararem em qualquer local do trajeto, a qualquer horário.

Sem ar-condicionado, ônibus de Florianópolis viram “fornos” e usuários sofrem com o calor

Segundo o prefeito da capital catarinense, Topazio Neto, a ideia é permitir que os passageiros escolham lugares onde se sintam mais seguros, desde que estejam no roteiro do ônibus.

Continua depois da publicidade

— Na madrugada, as pessoas se sentem mais inseguras, principalmente em um local sem movimento. Por isso é importante todos saberem que podem esperar seu ônibus em um local que se sentir mais seguro dentro do trajeto — informou.

Ônibus de graça foi usado por mais de 1 milhão de passageiros em Florianópolis

De acordo com a prefeitura, são 418 viagens entre 22h e 06h nos dias de semana. De sábado para domingo são 251, e, de domingo para segunda, são 200 viagens.

Leia também

Tarifa de ônibus em Florianópolis sobe para R$ 6

Florianópolis tem 339 novos horários nos ônibus do transporte público

Com binário na Edu Vieira, Florianópolis terá ônibus desativados, unificação e novas linhas