Ex-jogador do Palmeiras, Jorge Valdívia foi preso no Chile na madrugada desta terça-feira (22, após acusação de abuso sexual contra uma mulher no país, em caso que teria acontecido no último domingo (20).
Continua depois da publicidade
Entenda detalhes da acusação contra Valdívia
Segundo informações do ge, o ex-meia foi preso por volta das 3h da madrugada desta terça. O Ministério Público do Chile confirmou a investigação do caso e que, atualmente, ele está detido.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Ex-zagueiro bicampeão brasileiro pelo Palmeiras morre aos 55 anos
Continua depois da publicidade
De acordo com a imprensa chilena, o ex-jogador se encontrou com uma tatuadora para discutir um a tatuagem. Porém, a mulher não se lembra do que aconteceu depois de terem ingerido álcool. Ela teria ligado para Valdívia, na segunda-feira pela manhã, e o ex-jogador contou que eles tiveram relações sexuais.
A denúncia foi feita na manhã da última segunda-feira (21), pela mulher, enquanto o ex-jogador afirma que a relação foi consensual, além de se colocar à disposição do Ministério Público e negar as acusações.
— Não tenho conhecimento das motivações por trás desta ação, mas nego firmemente ter agredido sexualmente alguém. Mantive um relacionamento consensual com uma mulher adulta, por isso estarei à disposição do Ministério Público assim que amanhecer — conta Valdívia.