O Instituto-Geral de Perícias (IGP) vai usar o DNA de familiares para tentar identificar as 10 vítimas da queda do avião que aconteceu em Gramado, na região da Serra do Rio Grande do Sul, no último domingo (22). Os restos mortais foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML), em Porto Alegre, para análise nesta segunda-feira (23). Com informações do g1

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A coleta do material genético dos familiares será feita em São Paulo. As vítimas foram identificadas como o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, que estaria pilotando o avião, e nove parentes dele: a mulher, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e duas crianças. 

Entenda por que avião que caiu em Gramado não tinha caixa-preta e como será investigação

— A gente atua em duas frentes: de engenharia, que busca entender o que aconteceu no local e como aconteceu, e outra para identificar esses restos mortais e depois individualizá-los e, então, tentar relacionar isso com o material genético de alguns familiares, para tentar identificar — explicou Lucas Toniolo, perito do IGP.

Continua depois da publicidade

Ainda não há prazo para a conclusão da análise da perícia, nem para o término da investigação policial. 

Veja fotos do acidente aéreo em Gramado

O acidente 

O avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando caiu por volta das 9h15min de domingo. Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, por conta da neblina, a aeronave teria batido na chaminé de um prédio e no segundo andar de uma casa, sendo que, em seguida, caiu sobre o comércio de móveis, que ficou destruído.

Destroços ainda teriam sido arremessados contra uma pousada. Mais de 50 bombeiros atuaram na ocorrência. Além das vítimas que estavam dentro do avião, outras 17 pessoas estavam no solo no momento da queda. Entre elas, duas ficaram feridas e seguem hospitalizadas em estado grave em Porto Alegre, com queimaduras de 2º e 3º graus.

Continua depois da publicidade

Leia mais

VÍDEO: Veja o momento em que aeronave atinge prédio em Gramado, no RS

“Ocupantes da aeronave não sobreviveram”, diz Eduardo Leite após acidente em Gramado

Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no RS