Muitas vezes, quando vamos à praia, precisamos levar alguns produtos conosco para trazer um pouco mais de conforto, como cadeiras. Entretanto, levar esse tipo de item à praia é algo que ocupa muito espaço no carro e acaba sendo difícil de transportar. A facilidade é a premissa do puff que enche sozinho, uma nova tendência para poder relaxar na praia sem se preocupar com espaço.

Continua depois da publicidade

Feito de materiais resistente, o puff portátil não precisa de bombas para assumir sua forma. Isto, pois ele item enche muito rápido devido a processos físicos.

O que é o puff portátil, que enche sozinho?

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Continua depois da publicidade

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Primeiramente, precisamos entender o que é o puff portátil e o motivo pelo qual pode ser tão utilizado. Com várias avaliações de cinco estrelas na Amazon, o puff que enche sozinho é reconhecido por ser confortável e de fácil transporte, sendo destaque até na revista People.

Já o site Almanaque SOS aponta que alguns desses puffs são feitos com o mesmo tecido de paraquedas, o que facilita o transporte e não precisa de bombas de ar para encher. Sendo assim a opção perfeita para substituir as espaçosas cadeiras para dias de praia ou de parque. Outro cenário em que ele também pode ser usado é em festivais de músicas, onde não há muitas opções de dencanso.

Processo físico de preenchimento

Mas afinal de contas, como o puff consegue se encher sem nenhuma bomba ou ar colocado? A resposta está no chamado Efeito Bernoulli. De acordo com Iberê Thenório, em seu canal “Manual do Mundo” esse efeito se dá quando o ar que adentra uma superfície inflável entra com tanta velocidade que a pressão atmosférica entra junto e enche essa superfície muito mais rápido do que outros métodos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Pare de trocar sua toalha de banho semanalmente, aconselha especialista

Receitas caseiras perigosas para bronzear que você deve passar longe

11 coisas que você aprende tarde demais na vida