Coaching é uma prática de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, pelo questionamento e alinhamento de ideias. A modalidade para mulheres vem resgatar um olhar e um tempo de atenção necessários para o crescimento individual.

Continua depois da publicidade

Muitas encontram nas sessões o apoio e o tempo que faltam, principalmente depois da chegada dos filhos. O coaching é direcionado para mulheres que desejam tempo de qualidade para organizar ideias e a percepção da própria vida. É válido para mães, mas também para gestantes.

As principais questões trazidas pelas mães que adotam a prática são relativas a um reposicionamento diante da vida. As mães recentes buscam entender quais são os novos valores que elas carregam, depois da chegada do bebê. Procuram alternativas para poder conciliar satisfação pessoal e profissional, melhorar o relacionamento entre familiares e colegas de trabalho, trazem questões antigas de desejo de empreender, por exemplo, que por algum motivo voltam a fazer sentido.

A conciliação de carreira e maternidade é uma demanda evidente nas sessões de coaching. O que as mulheres trazem é uma vontade grande de ter uma ocupação que lhes dê prazer, que seja economicamente favorável para a família e que permita acompanhar o desenvolvimento dos seus filho.

Acredita-se que o momento ideal de começar é o que envolve muitas mudanças, um momento em que é necessária uma tomada de decisão, pois o coaching ajuda a lidar com demandas e prioridades, traçar metas e organizar a vida. Sendo assim, a gestação é um momento ideal, pois há muito o que planejar, há muito o que entender. No entanto, a maioria ainda busca as sessões durante a licença maternidade ou algum tempo depois.

Continua depois da publicidade

O trabalho geralmente dura entre dois e três meses e é possível retornar depois para rever ou fazer a “manutenção” de alguns propósitos.