Nascida no méxico, a tequila é considerada uma das bebidas mais consumidas no mundo. Desde o fim do ano passado, a empresa de motores catarinense WEG auxilia na fabricação do produto em uma fábrica do México. A informação foi divulgada no fim do mês de junho e explicou qual a participação da bilionária de SC na produção desta famosa bebida.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

No final de 2023, a WEG, através de sua filial no México, forneceu a uma empresa altamente reconhecida no setor de tequila dois pacotes integrados de Motion Drives que incluem motores, variadores de velocidade e redutores, destinados a duas fábricas de tequila nos municípios de Tequila e Atotonilco. 

Fotos antigas mostram como começou multinacional de SC conhecida como “fábrica de bilionários”

A indústria da tequila no México é uma das maiores do setor agroalimentar e é motivo de orgulho nacional, gerando um aumento de 5% na produção nos últimos anos. A bebida é o resultado da fermentação e destilação de açúcares extraídos do cultivo do agave, tornando a tequila uma das bebidas mais icônicas do México. Das mais de 295 espécies de agave existentes, a mais conhecida é a “agave azul”, utilizada para a produção de tequila.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a WEG

Com o fornecimento do equipamento, a WEG tem auxiliado a empresa mexicana na produção da bebida. Cada pacote do Motion Drives fornecido pela catarinense é composto por motores de 15HP, redutores WG50 e drives CFW500, que são utilizados para controlar a velocidade do processo na área de moagem de agave. Esses componentes aliam a qualidade do Motor Elétrico W22, a confiabilidade dos conversores de frequência (CFW) e a robustez dos redutores WG50, indica a WEG.

Segundo a empresa de SC, o conceito dos Motion Drives é ter total controle do processo. O principal diferencial na venda desses pacotes é gerenciar tudo com a mesma marca, permitindo o acoplamento perfeito entre os equipamentos, garantindo seu funcionamento eficiente e a redução de despesas operacionais.

Veja a posição dos 10 catarinenses mais ricos, segundo a Forbes

Continua depois da publicidade

Leia também

Quem é o catarinense que foi de almoxarife a bilionário da Forbes

Conheça a empresa de SC da qual bilionária mais jovem do mundo é herdeira

Fotos mostram como era antigamente cidade que abriga multinacional alemã em SC