Seis motociclistas foram multados por cruzarem a Ponte Hercílio Luz na última terça-feira (24). A Polícia Militar Rodoviária (PRMv) divulgou imagens que registram o momento das abordagens. A proibição é sinalizada com placas em ambas as cabeceiras da ponte.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A restrição de motociclistas, definida pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), tem a ver com o pavimento da ponte, que é de gradil. Por ter muitos vãos entre as estruturas de metal, o piso pode causar ferimentos graves no caso de queda do condutor.
O material também pode facilitar o deslizamento involuntário do pneu, principalmente em dias de chuva. Já nas passarelas laterais, para pedestres e ciclistas, o piso é fechado. Isso permite o trânsito de bicicletas e patinentes, por exemplo.
Preço médio de veículos usados cai em Santa Catarina, mostra levantamento
Continua depois da publicidade
Segundo a PMRv, os motociclistas flagrados na ponte foram multados em R$ 130,16. A infração tem base no Art. 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro, que versa sobre o trânsito em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente.
Esta não é a única restrição de circulação na Ponte Hercílio Luz. Também não é permitido o trânsito de caminhões. Além disso, nos finais de semana e feriados, a ponte é exclusiva para pedestres e ciclistas.
Saiba mais sobre a ciculação na ponte
Veja vídeo da abordagem da PMRV
Leia também
Moradores quebram defensas metálicas do Contorno da Grande Florianópolis para cortar caminho
Continua depois da publicidade