A participação do Real Madrid no novo Mundial de Clubes da Fifa virou a polêmica nesta segunda-feira (10). Depois da afirmação do treinador Carlo Ancelotti que o clube não participaria, o Real emitiu comunicado oficial para encerrar o assunto.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Durante entrevista ao jornal italiano Il Giornale, o técnico declarou que o time espanhol não estaria “de jeito nenhum” do Mundial. No entanto, nesta segunda, o clube afirmou que vai disputar o Mundial de Clubes de 2025.

— O Real Madrid C.F. comunica que em nenhum momento foi questionada sua participação no novo Mundial de Clubes que a Fifa organizará na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube disputará, tal como está previsto, essa competição oficial que encaramos com orgulho e com a máxima vontade para voltar a fazer sonhar nossos milhões de torcedores por todo o mundo com um novo título – diz o clube em nota oficial.

Continua depois da publicidade

Por que Ancelotti disse que o Real Madrid não participaria do Mundial?

Na entrevista ao jornal italiano, Ancelotti disse que a ausência do clube no novo torneio seria por motivos financeiros. Segundo o treinador, o Real pretendia recusar o convite porque o valor oferecido pela entidade ao atual campeão europeu seria muito baixo. A ideia da Fifa é reunir 32 clubes de todos os continentes em um mega Mundial de Clubes a partir de 2025.

— O Real Madrid não irá ao Mundial de Clubes. A Fifa pode esquecer isso. Jogadores de futebol e clubes não participarão desse torneio. Um único jogo do Madrid vale 20 milhões, e a FIFA quer nos dar esse valor para todo o torneio. Negativo. Assim como nós, vários clubes vão rejeitar o convite — afirmou.

Veja também: os títulos que Vini Jr conquistou pelo Real Madrid

Além disso, o valor fixo que a Fifa pagaria ao Real Madrid, seria insuficiente e menor que o custo para manter a equipe nos Estados Unidos por um mês. O jornal espanhol AS chegou a consultar fontes do clube, que disseram que o técnico fala pelo time e que por enquanto o novo mundial seria um “torneio fantasma”.

Continua depois da publicidade

O Mundial de Clubes será disputado entre 15 de junho e 13 de julho de 2024 nos Estados Unidos. Serão 32 clubes de todos os continentes. A Fifa ainda não decidiu os estádios que vão receber as partidas, nem o local da grande final.

Leia também:

Sentença inédita: Torcedores são condenados por insultos racistas a Vini Jr.

Com Guga Kuerten na arquibancada, Alcaraz vence Zverev e leva título inédito de Roland Garros

Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC