O cantor Johnny Hooker causou polêmica nesta quarta-feira (20) após dizer que Fernanda Torres tem “chances nulas” de ganhar o Oscar de melhor atriz. A declaração irritou os fãs do filme “Ainda Estou Aqui”, protagonizado pela artista, e repercutiu nas redes sociais. Com informações do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As declarações de Johny foram feitas em formato de comentário no Instagram, a partir de um post da Acadêmia do Oscar. Mais cedo, o cantor havia comentado que a “verdadeira vencedora” da premiação será Demi Moore, estrela do filme “A Substância”.
Após os comentários, Johnny Hooker publicou no X (antigo Twitter) e disse que os “brasileiros, como sempre, [estão] passando ‘mil por cento’ dos limites indo nas fotos de outros atores candidatos para ofender eles”.
Ainda Estou Aqui: tudo sobre o filme aclamado pela crítica com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro
Continua depois da publicidade
“Ser fã de Demi Moore e comentar numa foto dela aparentemente virou crime contra o Brasil kkk remédio psiquiátrico na água do povo já”, escreveu Hooker, na rede social. Ele também disse que a corrida ao Oscar não é competição de futebol e que ele torce bastante pelas indicações de Fernanda e de “Ainda Estou Aqui” na premiação.
Em nota, publicada horas depois da polêmica, o artista pediu desculpas e disse que não tinha a intenção de desrespeitar “ou diminuir o trabalho de qualquer profissional, muito menos da atriz Fernanda Torres, a qual amo e admiro”, escreveu.
Fernanda Torres não se pronunciou sobre a polêmica.
Veja as fotos
Veja a nota na íntegra:
“Peço desculpas pelo comentário feito no perfil oficial do Oscar e também aqui no ‘X’. Reconheço meu equívoco. Não tive a intenção de desrespeitar ou diminuir o trabalho de qualquer profissional, muito menos da atrizFernanda Torres, a qual amo e admiro.
Continua depois da publicidade
Minha fala foi baseada em uma análise estatística, não oficial, pois amo cinema e acompanho há anos a dinâmica da premiação, sei do protecionismo que existe na indústria dos EUA e do quão difícil pode ser ganhar, minhas palavras foram mal recebidas, mas jamais quis minimizar a importância desse momento.
O filme ‘Ainda Estou Aqui’ que é fundamento, e deve ser assistido por todos brasileiros. Reafirmo meu respeito aos profissionais do cinema brasileiro e quero deixar claro que estou na torcida pela indicação. Agradeço pela compreensão e continuo firme na valorização da nossa cultura. Estamos com Fernanda”.
Leia mais
Ainda Estou Aqui: O livro que deu origem ao filme aclamado pela crítica
“Ainda estou aqui”: Filme aclamado pela crítica irá representar Brasil no Oscar 2025