Polêmicas envolvendo o influenciador Iran Ferreira, mais conhecido como “Luva de Pedreiro”, estão vindo à tona desde que o jovem de 20 anos se manifestou nas redes sociais desabafando sobre a carreira e informando os seguidores de que faria uma pausa por causa do empresário Allan de Jesus. Conforme informou o jornal O Globo nesta quinta-feira (23), o dono do bordão “receba” voltou a publicar conteúdos para os seguidores.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O assunto envolvendo o influenciador e empresário começou a repercutir após internautas que acompanham o jovem perceberem que as menções a Allan no Instagram tinham sido removidas e, horas depois, a agência se manifestar em um comunicado. Conforme os rumores, o empresário estaria pegando dinheiro do jovem e “escondendo” ele de marcas que entravam em contato para oferecer trabalhos.
Na nota, publicada no Instagram, a ASJ Consultoria informou que ficou sabendo da situação através da imprensa e que não recebeu qualquer informação vinda do influenciador referente à rescisão entre as partes e citou um risco de quebra contratual.
“ASJ e Luva de Pedreiro, com uma trajetoria de sucesso até aqui, possuem contrato com vigência até o ano de 2026. Se alguma das partes desejar efetivamente rescindir o contrato vigente, além de respeitar a forma acordada para tanto, deverá comunicar a outra oficialmente de sua decisão”, diz um trecho da mensagem.
Continua depois da publicidade
Polêmica com conta bancária
A situação de Luva de Pedreiro passou a repercutir ainda mais após o colunista Léo Dias informar que o jovem já estaria sendo agenciado por novos empresários e que sua conta bancária teria somente o valor de R$ 7,5 mil.
O empresário afirmou estar disponível para “demonstrar a regularidade” do trabalho feito com o influenciador. “De qualquer modo, instado a se manifestar ou demonstrar a regularidade de seus atos, a ASJ o fará com muita tranquilidade, abrindo a quem de direito todos os contratos, documentos, extratos e o que mais for necessário”, diz a nota.
Fãs do influenciador ficaram preocupados com a situação do jovem depois dele fazer uma transmissão ao vivo, anunciar a pausa na carreira e usar diversos palavrões para desabafar sobre a história.
“Graças a Deus, pai. Estou pelos meus seguidores. O que meus seguidores falarem comigo aí… Tá ligado? Eu não bebo não, parceiro. Estou são. Tá ligado? Mas eu quero desabafar nessa p… Estou de saco cheio, já”, disse o influenciador em determinado momento.
Continua depois da publicidade
“Um abração para vocês aí. Nesses dias aí eu não posto vídeo não. Vou ficar uns tempos aí… Tá ligado? Sem postar vídeo. Eu vou esfriar a cabeça, pô! Ficam enchendo o saco do cara. Pô. Seguir essa p… é sozinho. Deus e meus fãs, mano. Fod… o resto é o resto”, concluiu.
Quem é o “Luva de Pedreiro”
Iran Ferreira começou a fazer sucesso na internet após compartilhar vídeos nas redes sociais comemorando gols em um campo de terra e encerrando com o bordão “receba”. O jovem ficou tão conhecido entre o universo futebolístico, que foi convidado para assistir à final da Champions League, entre Liverpool e Real Madrid, em Paris. No dia, o Paris Saint German recebeu o influenciador no Parque dos Príncipes, onde gravou vídeos com ele e publicou nas redes sociais.
Luva de Pedreiro é um fenômeno nas redes sociais e atualmente conta com 14,3 milhões de seguidores no Instagram e outros 16,9 milhões no Tik Tok. O “receba”, bordão do jovem, se tornou mundialmente conhecido e já foi usado por atletas brasileiros, do Bayern de Munique e pelo filho de Cristiano Ronaldo.
Leia mais:
O que pode acontecer com a juíza que impediu aborto
Oktoberfest procura espaço para instalar o parque de diversões