O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, e o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) tornaram pública uma desavença entre os dois. Isso porque o ministro não convidou o governador, seu sucessor no comando do Estado e apadrinhado político por anos, para o seu casamento com Daniela Lima que acontece no próximo sábado (30). As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O desentendimento entre os políticos começou após Brandão assumir o Executivo, durante as eleições da Assembleia Legislativa. Dino tinha feito um acordo para reeleger Othelino Neto (PCdoB), que é marido de sua antiga suplente no senado, a senadora Ana Paula Lobato.
Já Brandão insistiu na candidatura de Iracema Vale que, depois fez movimentos favoráveis a familiares do governador: conduziu a votação que tornou o sobrinho, Daniel, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), posteriormente vetada pela Justiça, e indicou o irmão, Marcus, para a diretoria de Relações Institucionais da Casa.
Continua depois da publicidade
Conforme informações apuradas pelo O Globo, a aproximação do governador com a direita, incluindo o PL, é outro ponto de incômodo entre Dino e Brandão.
Após terem trabalhado juntos por sete anos, Brandão e Dino evitam frequentar os mesmo lugares. Neste ano, os dois foram vistos no mesmo ambienta apenas duas vezes: na posse do ministro no STF e no casamento do secretário-chefe da Casa Civil do Maranhão, Sebastião Madeira, no qual ambos foram padrinhos.
Veja as fotos de Dino e Brandão
Leia mais
Carrefour reconhece “grande qualidade” da carne brasileira após boicote de frigoríficos
Quem é Alexandre Bompard, CEO do Carrefour responsável por causar a “crise das carnes”