O nome do francês Kylian Mbappé é ligado pelos veículos da Europa em um suposto caso de estupro que teria acontecido em Estocolmo, na Suécia. Além disso, o caso ganhou força após o Ministério Público da Suécia confirmar nesta terça-feira (15), a abertura de uma investigação, mas sem citar o atacante do Real Madrid.

Continua depois da publicidade

Entenda a ligação entre Mbappé e investigação de suposto caso de estupro

Conforme explicou o ge, as informações que o atacante francês está sendo investigado foram noticiadas, inicialmente, pelos jornais Ftonbladet e Expressen e do canal público de televisão SVT. Na ocasião, afirmam que o suposto caso teria acontecido nos dias em que Mbappé e um grupo de amigos passaram em Estocolmo, na semana passada.

Veja também: Relembre como foi a apresentação de Mbappé no Real Madrid

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Portugal 100%, desculpas de Haaland e balada de Mbappé: Confira os destaques da Europa 

— Após as informações da mídia sobre um suposto estupro em Estocolmo, o promotor pode confirmar que uma denúncia de estupro foi apresentada à polícia — informou o Ministério Público da Suécia em um comunicado.

Por meio de nota, o MP acrescenta ainda que o crime teria acontecido no dia 10 de outubro em um hotel da capital da Suécia, mas, até o momento, não foram divulgados nomes e outros detalhes do caso.

O jornal Expressen informou que Mbappé é considerado “razoavelmente suspeito” na investigação, que significa o menor grau de suspeita previsto na legislação do local.  O Aftonbladet e a SVT informaram nesta terça-feira que conseguiram confirmar que Mbappé é a pessoa investigada por estupro.

No sistema judicial sueco existem dois graus de suspeita: “razoavelmente suspeito” e “provavelmente suspeito”. O primeiro, o mais frágil dos dois, raramente resulta em uma prisão provisória, enquanto o segundo é geralmente uma condição prévia à detenção, segundo o site do MP.

Continua depois da publicidade

Mbappé se pronuncia

Kylian Mbappé usou as redes sociais para se manifestar sobre a ligação do seu nome ao caso de estupro investigado pela polícia da Suécia. Na ocasião, ele negou qualquer tipo de envolvimento e afirmou que o fato é tendencioso por ser publicado um dia antes de uma audiência envolvendo um conflito jurídico entre o atacante do Real Madrid e o Paris Saint-Germain sobre o pagamento de possíveis pendências nos tempos que atuava pela equipe francesa.

— Notícias falsas! Está ficando tão previsível, um dia antes da audiência, como se fosse por acaso — publicou Mbappé.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade