Usadas para dar novo formato ou para preencher as falhas em sobrancelhas, as técnicas de maquiagem definitiva e micropigmentação estão cada vez mais populares entre as mulheres. A micropigmentadora Vanessa Silveira ensina a diferença entre os dois processos:

Continua depois da publicidade

Micropigmentação: é um procedimento diferente da antiga maquiagem definitiva, porque é, na verdade, uma maquiagem temporária. O aparelho usado tem uma rotação menor que o da tatuagem, deixando o traço mais suave.O pigmento usado é próprio para o rosto e não sofre variação de cor como o da tatuagem, que após alguns anos azulava as sobrancelhas.

Maquiagem definitiva: é um tipo de tatuagem que perfura a camada mais profunda da pele. Se o resultado não agradar, é complicado livrar-se do problema.

– A micropigmentação precisa de retoques de tempos em tempos, o que é ótimo para quem gosta de estar acompanhando o que dita a moda. No entanto, é fundamental verificar se o micropigmentador é habilitado e se o material e o local seguem as regras e os protocolos determinados pelos órgãos de vigilância sanitária – alerta Vanessa.

Continua depois da publicidade