Um empresário de Criciúma virou réu pelo homicídio de Adélcio Haubert, ex-vice-prefeito de Santa Maria do Herval, no Rio Grande do Sul. Outros dois envolvidos também foram denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O crime aconteceu em outubro de 2020 e seria motivado pela cobrança de uma dívida milionária, como apontou o inquérito policial. O valor é referente à negociação da venda de um frigorífico do qual Haubert era proprietário.

De acordo com o MPRS, os criminosos ainda tentaram matar um parente da vítima, mas não conseguiram. O mandante seria o empresário catarinense. Há um quarto envolvido que ainda não identificado.

Incêndio deixa casa destruída e duas pessoas feridas no Sul de SC

Continua depois da publicidade

A denúncia foi encaminhada pelo MPRS ao Poder Judiciário gaúcho, sendo aceita em 19 de março. Os denunciados devem responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.

O crime

Conforme o MPRS, o mandante, com a ajuda de seus comparsas, teria armado uma emboscada para a vítima na noite do dia 21 de outubro de 2020. Pelo lado de fora, os criminosos efetuaram disparos em direção à residência do político, em Santa Maria do Herval.

Haubert foi atingido na cabeça e socorrido com vida, mas morreu cinco dias depois no hospital. À época do crime, ele tinha 65 anos. A esposa da vítima também ficou ferida durante a ação.

Leia mais

Trator cai sobre idoso em loja de material de construção no Sul de SC

Ponte entre Tubarão e Laguna é liberada para tráfego de veículos