Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por esfaquear a própria madrasta durante uma discussão dentro da casa deles, em Itapema, nesta quinta-feira (14). A Polícia Civil suspeita que ele estava sob efeito de drogas no momento do ataque. A mulher de 55 anos ficou gravemente ferida.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Conforme a Polícia Civil, a moradora do bairro Sertão do Trombudo sofreu diversas facadas. Quando os policiais militares chegaram, ela estava caída no chão. Foi socorrida e levada ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, em situação delicada.

A única testemunha — que a Civil não detalhou se era o pai do agressor — ainda não foi ouvida. Na delegacia, o suspeito estava fora de si, descreveram os agentes, com sinais de que havia feito uso de drogas. Ele já chegou a ser internado por conta disso.

A faca foi apreendida e encaminhada para perícia. Apesar da gravidade, a vítima apresenta quadro estável de saúde, informou ainda a polícia. O enteado foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e será encaminhado para audiência de custódia.

Continua depois da publicidade

Esse foi o segundo caso de tentativa de feminicídio na região em menos de 24 horas. Na noite de quarta-feira (13), um casal que caminhava por Camboriú foi alvo de tiros. O suspeito que teria efetuado os disparos seria o ex-marido da mulher, que já tinha medida protetiva contra ele.

Leia mais

Estação para alerta de enxurradas promete segurança a cidade palco de tragédia em SC