É Copa do Mundo, é verão, é Natal, é fim de ano, quase tudo ao mesmo tempo… Mas não se perca! O Negócios SC traz uma visão organizada do que aconteceu de mais importante e das tendências que estão transformando o futuro.
Continua depois da publicidade
Além das expectativas do varejo para a última data comercial do ano, apresentamos tendências das redes sociais, um panorama do mercado de cervejas em Santa Catarina e um projeto inspirador para acompanhar. Saiba mais a seguir!
Natal deve movimentar mais de R$ 66 bilhões
Essa é a estimativa de uma pesquisa da CNDL e do SPC Brasil. Mais de 118 bilhões de brasileiros devem sair às compras de Natal e, segundo a MindMiners, 68% desse público deixará para escolher os presentes nos últimos 15 dias antes do 25 de dezembro. Por sinal, já sabe o que está na lista do consumidor para comprar?
Veja mais dados sobre o Natal 2022.
Redes sociais em transformação
Dez tendências das redes sociais para 2023. No portal, esse foi um dos destaques da semana. Falamos então do impacto das novas redes e de como as velhas queridinhas do público estão se transformando com o passar do tempo. Mas essas duas vertentes continuarão andando juntas, como aponta um dado da Hootsuite: 84% dos usuários do TikTok estão também no Facebook.
Continua depois da publicidade
Acerte na sua estratégia de marketing digital.
Um brinde ao verão
O Negócios SC lançou um novo estudo com a cara do verão, que começa em 21 de dezembro. O material traz dados sobre o mercado de cervejas em Santa Catarina e quais são as tendências na produção da bebida que merecem atenção. Ao analisar também os hábitos de consumo, os catarinenses surpreendem pela fidelidade: 54% dos consumidores compram de uma única marca.
Descubra os dados do mercado de cervejas em SC.
SC Que Dá Certo gerou mais de 60 milhões de impactos
Os números da sexta edição do SC Que Dá Certo, projeto da NSC com foco em empreendedorismo e inovação, continuam surpreendendo. Em 2022, a iniciativa realizou eventos em seis regiões de Santa Catarina, apresentou 18 cases inspiradores de negócios, reuniu mais de 2 mil pessoas nesses encontros e gerou mais de 60 milhões de impactos em uma campanha de conteúdo multiplataforma. Como ressalta Fabian Londero, apresentador do SC Que Dá Certo: “O projeto deixou mais uma vez o legado da coragem e da persistência de quem quer empreender”.
Entenda como foi o SC Que Dá Certo em 2022.
Está otimista para este fim de ano? Quem segue as novidades do Negócios SC consegue se preparar com antecedência e tem boas razões para esperar boas vendas. Então, não perca os próximos conteúdos!
Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:
Leia também
Sustentabilidade como chave para o crescimento