Os ensaios técnicos dão o pontapé inicial da folia em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense. Na noite desta segunda-feira, as escolas de samba se reuniram na Avenida XV de Novembro para ajustar baterias, acertar a comissão de frente e embalar os passos dos casais de mestre-sala e porta-bandeira.
Continua depois da publicidade
A dose que antecede o espetáculo será repetida nas noites desta terça e quarta-feira, quando também estão marcados ensaios gerais abertos ao público. Gente de todas as idades que lota arquibancadas e camarotes para ver um pouco do que será apresentado nos desfiles de 1º e 3 de março.
A estrutura da avenida está quase pronta para a festa. Arquibancadas e camarotes estão montadas e são realizados apenas detalhes finais para receber os foliões. Na quinta-feira, o tráfego de veículos deve ser interrompido para a pintura da pista, que recebe tinta branca para iluminar ainda mais o trabalho das agremiações.
Os ensaios gerais ocorrem a partir das 20h. Nesta terça-feira entram na avenida, respectivamente, Unidos do Herval e Aliança. Na quarta, ensaiam Vale Samba e Unidos do Herval. Na quinta-feira, haverá passagem de som com participação das quatro escolas.
Continua depois da publicidade