A Defesa Civil de Blumenau ganhou uma nova mascote. O nome da cachorra da raça Border Collie será escolhido através de uma enquete no Instagram da prefeitura. A votação entrou no ar no começo da tarde desta terça-feira (5) e as pessoas podem participar até a semana que vem.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O resultado será divulgado no dia 14 de março. Mas enquanto não sabemos como será batizada a mascote, queremos saber: qual dos quatro nomes propostos pela Defesa Civil de Blumenau você acha melhor? Lembrando que essa enquete não é a oficial.

Ah, antes de votar, confira na galeria as fotos da pequenina.

Continua depois da publicidade

Fotos da nova mascote Defesa Civil de Blumenau

A cachorra nasceu em dezembro, em São José, na Grande Florianópolis. Quando completar cinco meses, vai começar o adestramento. A bolinha de pelos sedosos chega com a missão de substituir Mayla, primeira mascote da Defesa Civil de Blumenau, que atuava nas atividades pedagógicas dos programas Agentes Mirins e Defesa Civil na Escola.

Depois de nove anos de muito trabalho, Mayla se aposentou da função, juntamente com a tutora, a servidora Luciana Correia.

Relembre a atuação de Mayla

Continua depois da publicidade

Onde vai morar a nova mascote?

A nova mascote terá como tutora a servidora Danyara Marchetti, que também assumiu a coordenação dos projetos educativos da Defesa Civil. A rotina da cachorra até o momento tem sido a normal de um filhote de cachorro e assim seguirá até estar apta a iniciar o período de adestramento.

— Daremos todo suporte e condição para o desenvolvimento e a maturidade da cachorrinha, para que o quanto antes ela possa ser inserida nas atividades pedagógicas e agregar ainda mais valor nos conhecimentos que a Defesa Civil tem a compartilhar com nossos estudantes — frisa o secretário Carlos Olímpio Menestrina.  

Leia mais

Emoção de nascimento de gêmeos em Blumenau ganha toque especial em ano bissexto

Novo parque em Balneário Camboriú terá tesouros da Nasa e megaesquema de segurança