A Chapecoense perdeu para o Criciúma, no último sábado (2), e se despediu do Campeonato Catarinense. O Verdão do Oeste terminou a primeira fase em nono lugar, com 11 pontos e não avançou para as quartas de final do Estadual. A última vez que a Chape ficou de fora foi em 2014.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Figueirense: Valeu, Wilson! O ídolo que “voava como um gavião”
Das 11 partidas da primeira fase, a Chapecoense venceu apenas três. O time venceu na estreia por 1 a 0 o Hercílio Luz, mas depois disso amargou uma sucessão de empates e derrotas. Na sétima rodada, perdeu por 3 a 2 para o Joinville, dentro de casa, o que resultou na demissão do técnico Claudinei Oliveira.
Continua depois da publicidade
Relembre momentos da Chape durante o Campeonato Catarinense 2024
O técnico Umberto Louzer assumiu o comando do time faltando apenas quatro rodadas para o final da primeira fase. A Chape até ensaiou uma reação, vencendo as duas partidas seguintes contra o Inter de Lages, por 2 a 1, e contra o Nação por 3 a 1.
No entanto, as derrotas seguintes, para o Figueirense, 1 a 0, e para o Criciúma na rodada final, por 2 a 0, não permitiram que o time do Oeste conseguisse pontos suficientes para avançar para o mata-mata.
O NSC Total quer saber, você torcedor, acredita que o técnico Umberto Louzer deve continuar no comando da Chapecoense durante a Série B do Campeonato Brasileiro?
Continua depois da publicidade
Vote: Você acha que o técnico Umberto Louzer deve continuar no comando da Chapecoense?
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.