Neymar está próximo vestir a camisa do Santos e é mais um craque que volta ao futebol brasileiro. Por conta disso, o NSC Total faz uma enquete para saber qual é a contratação mais impactante dos times do Brasil na opinião dos leitores.

Continua depois da publicidade

Veja fotos das contratações mais impactantes do futebol brasileiro

Participe da enquete sobre a contratação mais bombástica do futebol brasileiro

Para participar da enquete do NSC Total, basta clicar no time desejado e apertar em votar. Em seguida, o voto será computado e mostrará a parcial. Para participar mais vezes basta recarregar a página e repetir o mesmo passo a passo.

Continua depois da publicidade

Quem será o campeão do Campeonato Catarinense 2025

Entre os destaques históricos, está a contratação de Romário para o Flamengo, na década de 1990, quando ainda estava no Barcelona. A vontade do jogador facilitou a transferência para o Rubro-Negro no início de 1995. Com isso, ele ganhou o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa pela sua atuação pela equipe espanhola em 1994.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Neymar em Florianópolis: Relembre quando chegou de jatinho para jogar contra o Figueirense

Outra volta meteórica para o futebol brasileiro foi a de Adriano Imperador para o São Paulo em 2008. O atleta estava retornando após momento instável na Inter de Milão e acabou brilhando no Tricolor.

Após uma longa especulação ligando o seu nome ao Flamengo, Ronaldo foi contratado pelo Corinthians em 2009, após deixar o Milan, da Itália, que repercutiu mundialmente.

Um dos grandes nomes da história do Barcelona e da seleção de Portugal, Deco surpreendeu o futebol ao escolher se aposentar do futebol no Brasil. O time escolhido para a aventura do brasileiro naturalizado português foi o Fluminense.

Continua depois da publicidade

Os últimos anos também contaram com diversos craques do futebol mundial escolhendo o Brasil para atuar. Entre eles, Luis Suárez foi contratado pelo Grêmio, em 2023, e mostrou que ainda tinha qualidade o suficiente para levar o Tricolor até o vice-campeonato da Série A do Campeonato Brasileiro, apesar de problemas no joelho. Outra surpresa internacional foi a vinda do francês Dimitri Payet, em 2024, para o Vasco, que lutava contra o rebaixamento.