Os próximos dias de trabalho do técnico PC Gusmão à frente do Joinville serão ainda mais duros após a derrota para a Ponte Preta neste sábado. Mas trabalho é justamente a palavra usada pelo treinador para destacar que ainda há chances de impedir que o clube seja rebaixado para a Série B.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

-É trabalhar. Trabalhar bastante para que a gente possa fazer essa diferença no trabalho, na repetição, no dia a dia. É trabalhando e acreditando. Enquanto tiver a chance real, vamos trabalhar para isso – reforçou.

Matematicamente, o Joinville ainda tem chances de se manter na Série A. Podem ser necessárias ao menos quatro vitórias nas cinco rodadas restantes. Mas os cálculos, na avaliação do treinador, de nada adiantam se a equipe não fizer a parte dela.

Continua depois da publicidade

-Os 12 pontos são em cima da matemática, da estatística. A gente não pensa em 12, pensa em três. Não adianta pensar em 12 e não ganhar o próximo jogo – avisa.

A próxima partida do Tricolor será contra o Santos, dia 8, na Arena. Para o encarar o adversário, finalista da Copa do Brasil, o JEC não terá Naldo, Kadu, Edson Ratinho e Lucas Crispim.

-Além desses fatores, ainda tem a garante equipe do Santos, que vem fazendo dois campeonatos maravilhosos, uma pedreira em qualquer lugar que se vá jogar com eles – analisa.

Continua depois da publicidade