Costuma-se dizer que agosto é o mais longo dos meses. Mas as semanas têm corrido no Negócios SC, em meio a mais uma série de conteúdos que vão da recuperação do turismo ao comércio exterior de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Para você que gosta de cases de sucesso e histórias emocionantes, ainda tivemos a cobertura de uma ação que envolveu, ao mesmo tempo, o fortalecimento de marcas e da sociedade catarinense. É uma leitura para abrir ideias e encher o coração.

Confira as novidades da semana:

Recuperação do turismo à vista

A deduzir pelo aumento no consumo de conteúdos sobre viagens, como aponta um documento da Comscore, o público brasileiro não vê a hora de viajar livremente de novo. A análise mostra que havia 70 milhões de usuários únicos interessados pelo tema no mês de maio. Outros dados ainda corroboram com o cenário de recuperação do turismo no Brasil.

Saiba mais sobre o interesse por viagens dos brasileiros.

Continua depois da publicidade

O papel da televisão nas vendas da sua empresa

A televisão é o meio de comunicação mais popular no Brasil, não apenas por ser a mídia mais presente nos lares brasileiros, como também recebe o maior investimento publicitário no País. E existem boas razões para marcas e agências buscarem anunciar na televisão visando ao aumento nas vendas. No portal, destacamos cinco formas como a TV pode ajudar.

Veja como a publicidade na TV impacta seus resultados.

Alfabetização de dados torna-se competência obrigatória

Na era digital, as maiores empresas orgulham-se de ser orientadas por dados. O mercado então corre para acompanhar essas transformação, mas, para isso, é preciso desenvolver uma cultura de alfabetização de dados. Você já está por dentro desse conceito?

Conheça o que é a alfabetização de dados.

De Santa Catarina para o mundo

O comércio exterior catarinense vive um período agitado, com alto volume de importações e exportações. Em tal cenário, a compra de cobre e insumos agrícolas pelo Estado reflete a forte produção industrial e o desenvolvimento do agronegócio, enquanto as vendas destacam nossa produção moveleira e de carnes suína e de frango.

Confira o desempenho do comércio exterior de SC em 2021.

Termômetro Solidário revela o valor das marcas catarinenses

Mais uma vez, os catarinenses mostraram todo seu carinho pelo próximo no projeto Termômetro Solidário, realizado pela NSC. A campanha, que desde 2018 doa agasalhos aos mais necessitados, neste ano arrecadou mais de 295 mil peças, surpreendendo as sete marcas apoiadoras. E são elas que contam como ações solidárias fazem o bem não só à sociedade, mas aos próprios negócios.

Continua depois da publicidade

Leia o case do Termômetro Solidário 2021.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Leia também

Dia do Cliente, The Masked Singer Brasil na NSC TV e outras novidades

De olho na fidelização de clientes e nos setores da economia catarinense

Update Negócios SC: startup cresce quase 800%, QP Summit e outros temas da semana