Um rapaz de 18 anos foi preso durante a madrugada, em Bombinhas, suspeito de assassinar o engenheiro da obra onde ele trabalhava. O crime ocorreu por volta das 23h30min na Rua Pitombeira, na Praia da Conceição, logo após um churrasco de confraternização dos trabalhadores.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado Luiz Carlos Hauffe, responsável pela investigação do caso, dentro do trailer estacionado no pátio da obra onde o engenheiro Carlos Correia Cunha, 54 anos, estava hospedado, os dois iniciaram uma briga. Em depoimento, o pedreiro, Anderson Guilherme Bernardini Bento, disse que matou a vítima com uma martelada na cabeça.

– O rapaz alega que esse engenheiro teria passado a mão nele e a partir daí, a discussão teria iniciado. Todos esses fatos serão investigados, inclusive, as testemunhas já começaram a ser ouvidas – contou o delegado na manhã desta quarta-feira.

Após cometer o assassinato, de acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria levado os cerca de R$ 2 mil que estavam com o engenheiro. Depois de esconder o dinheiro em sua casa, na cidade de Balneário Camboriú, o rapaz retornou ao local do crime, onde já havia policiais.

Continua depois da publicidade

– Começamos a questioná-lo e desconfiamos da história contada por ele. Logo após ele confessou o homicídio e nos levou até a sua casa, onde a quantia roubada estava escondida – relatou Hauffe.

O suspeito foi preso em flagrante e até a manhã desta quarta-feira permanecia na Delegacia de Bombinhas. Até o início da manhã, o rapaz não tinha advogado.