O município de Palhoça vem crescendo a cada piscar de olhos. Transitando por suas ruas podemos encontrar por muitos quarteirões uma nova obra se concretizando. Salas comerciais e condomínios residenciais se espalham firmando o desenvolvimento da região.

Continua depois da publicidade

O Loteamento Pagani, onde está localizado o shopping Via Catarina e o melhor hotel executivo da região, é uma das áreas mais valorizadas do momento. Lá também estão a Prefeitura e o Fórum da cidade. Foi neste local que em julho de 2010, a Construtora Angra começou a construir o seu primeiro residencial de alto padrão da área continental. Seis meses após o início das obras o empreendimento já havia sido todo vendido. Hoje, os primeiros proprietários tiveram uma valorização bem superior à média do mercado.

Há poucos anos, o município recebeu construtoras que investiram forte nos grandes loteamentos habitacionais que se transformaram em condomínios fechados, como o gigante Terra Nova Palhoça, com três condomínios que abrigam em torno de 1,7 mil famílias e o Moradas de Palhoça, com cerca de 900 casas populares. Com a mudança das leis que agora permitem prédios mais altos – em um primeiro momento a prefeitura aumentou o gabarito dos edifícios de oito para 12 andares e depois autorizou 25 andares – a classe C se expandiu na região. A população do município cresceu 31% entre 2001 e 2011 e entre eles está uma grande fatia de famílias com um bom poder aquisitivo e que também quer habitar pelas proximidades de onde trabalham. Indústrias e comércio se instalam pela localidade, mas os engarrafamentos no trânsito da Grande Florianópolis e a falta de qualidade no transporte coletivo fazem com que as pessoas optem por morar perto do trabalho. É pensando neste público, que a Construtora Angra investe no bairro Pagani e acredita que, daqui a alguns anos, o local será semelhante ao Bairro Kobrasol, na vizinha São José, onde as pessoas podem habitar, trabalhar e ter momentos de lazer sem precisar ir muito longe de casa.

Na primeira semana de junho a construtora entregou as chaves aos moradores do Le Vert Residence com uma bonita festa nas dependências do condomínio. Em julho, a empresa lança o segundo empreendimento de alto nível residencial, com conceito baseado naquilo que as pessoas mais gostam em seu lar que é o conforto e bastante espaço para viver com a família. A expectativa é grande para este lançamento, pois o setor imobiliário na região está aquecido e não deve esfriar tão cedo. Muitos querem morar no litoral de Santa Catarina, e hoje, Palhoça é uma excelente escolha.

Continua depois da publicidade