A goleada sofrida para o Cruzeiro esquentou o clima no vestiário do Flamengo no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Logo após o jogo de domingo, o diretor de futebol recém-contratado pelo clube, Felipe Ximenes, provou que não é necessário muito tempo para se perder a paciência com o elenco rubro-negro.

Continua depois da publicidade

.:Cruzeiro vence o Flamengo e mantém liderança do Brasileiro

Em vídeo publicado pela ESPN Brasil, o executivo é ouvido aos gritos. Enfurecido, Ximenes não poupa críticas aos jogadores, que escutam calados todas as reclamações do dirigente.

– Não era para ter tomado de três ou de quatro. Era para ter tomado de oito. Eu sei que tem muito jogador que não está nem aí para essa p… E se não está para essa p…, eu não estou nem aí para quem não quer nada. Não duvidem disso – gritou o diretor, que ainda aproveitou para dar um aviso aos atletas:

– Eu tenho respeito muito grande de outros profissionais. Vou falar uma coisa, eu tenho uma determinação da diretoria que me dá carta branca para mudar.

Continua depois da publicidade

No desembarque do Flamengo nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o volante Muralha chegou a comentar o discurso de Ximenes após a derrota para a Raposa.

– Ele (Ximenes) foi duro, mostrou com palavras que vai mudar o clube. Essa parada para a Copa vai servir para esfriar a cabeça e voltar forte – disse Muralha, que, assim como todo o grupo, terá duas semanas de férias.

Felipe Ximenes foi apresentado como novo diretor de futebol do Flamengo na última sexta-feira. Com a renúncia de Wallim Vasconcellos à vice-presidência de futebol do clube, no domingo, o dirigente passa a ter total poder para comandar o futebol rubro-negro.