Após um dia intenso de trabalho vacinando idosos, enfermeiras e técnicas em enfermagem de Florianópolis gravaram um vídeo dançando o hino da vacinação: a música Bum Bum Tam Tam, de MC Fioti. 

Continua depois da publicidade

> Prefeituras de SC esperam 3 milhões de doses da vacina Sputnik até o fim de março

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

No sábado (06) foi dia de vacinar os idosos de 80 e 81 anos em quatro pontos espalhados pela Capital de Santa Catarina. No Sul da Ilha, o movimento foi muito intenso na parte da manhã e à tarde ficou um pouco mais tranquilo. Ao final do expediente, a equipe responsável pela imunização no antigo aeroporto resolveu comemorar de uma forma divertida.

> 6 fatos revelam o pior momento da pandemia para SC e Brasil 

Continua depois da publicidade

Ao som de Bum Bum Tam Tam, 12 profissionais dançaram a música e ao final do vídeo puxaram uma salva de palmas em comemoração à vacinação daquele dia.

— Olha, a sensação é de alegria e de esperança. Eu adoro vacinar! É super importante estarmos contribuindo com a prevenção e com a saúde. Nós recebemos um carinho imenso dos idosos e isso nos fortalece para enfrentarmos uma semana tensa — conta a enfermeira Caren Della Méa da Fonseca, que trabalha no Centro de Saúde da Fazenda do Rio Tavares, no Sul da Ilha.

> Idosos ficam 15 horas em fila quilométrica para vacinação contra a Covid-19 em Itajaí

A enfermeira Lívia Crespo Drago, que deu a ideia da gravação do vídeo, ressalta que além de ser uma forma de comemorar a vacinação dos idosos, é uma maneira de promover a saúde mental dos profissionais da saúde.

Continua depois da publicidade

— Esse momento de alegria e descontração também promove a saúde mental dos profissionais da saúde, uma vez que a demanda de trabalho está extremamente alta por conta da incorporação do atendimento a pacientes com Covid. Essa dança também representa a alegria de estar promovendo a vacinação dos idosos e a nossa saúde mental — contou Lívia, que aparece no vídeo e trabalhou durante o sábado no drive thru.

O hino da vacina

Desde que o Instituto Butantan, de São Paulo, iniciou a movimentação para a produção da vacina, a música Bum Bum Tam Tam de MC Fioti, lançada em 2017, voltou a fazer muito sucesso.

> Suspensa a decisão que obrigava SC a transferir pacientes

A movimentação foi tanta que o cantor se juntou ao Butantan e lançou um remix da música chamado “Vacina Butantan”. O clipe foi produzido na sede do Instituto e mostrou os bastidores da produção da vacina.

A vacinação em Florianópolis

Na última sexta e no sábado, Florianópolis vacinou idosos de 80 a 84 anos em sistema drive-thru. Já receberam as doses do imunizante trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com deficiência institucionalizadas, idosos institucionalizados e idosos com 80 anos ou mais. 

Continua depois da publicidade

> Assista: Salles Jr. narra a vacinação do comentarista Roberto Alves

Caso você seja de algum desses grupos e ainda não foi vacinado, entre em contato com o Centro de Saúde mais perto ou ligue para o Alô Saúde: 0800-333-3233. É necessário também monitorar o tempo para aplicação da segunda dose. 

*Com supervisão de Raquel Vieira

Leia também

CDL de Joinville pede lockdown de sete dias à prefeitura

“Covidário Brasil”, desabafa médico sobre caos na saúde

Filha morre por Covid-19 cinco dias após a mãe em Gaspar