A direção do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, informa que a energia da unidade foi completamente restabelecida na tarde desta quarta-feira (29) após reparos nos cabos do gerador que apresentou defeito na noite da última segunda-feira (27).
Continua depois da publicidade
Os pacientes estão sendo realocados para os ambientes internos e, tão logo esse remanejamento seja concluído, a emergência será reaberta para as demandas espontâneas e das oriundas das centrais regulação.
Em entrevista à NSC TV na última terça-feira (28), o gerente regional da Celesc, Wagner Vogel, informou que a companhia recebeu um chamado por volta das 0h40 sobre a falta de luz no Hospital Regional. Cerca de 20 minutos depois, os técnicos já estavam na unidade para fornecer assistência, já que o problema foi na subestação que fica dentro do hospital. A instalação é mantida por uma empresa terceirizada, segundo Vogel.
Os técnicos da Celesc trabalharam para encontrar a causa da queda de energia elétrica até as 2 horas. A equipe ainda auxiliou na parte elétrica do gerador, para que ele voltasse a funcionar, mas sem sucesso. Em nota, a direção do Hospital Regional confirmou que o problema aconteceu na subestação de energia.
Um paciente que estava internado por causa de um câncer morreu de parada cardiorrespiratória durante a madrugada. Segundo a direção do Regional, a doença de Gilson Feliciano, 29 anos, estava em estado avançado não teve relação com a falta de energia. A equipe médica da unidade realizou todos os procedimentos, inclusive mecânicos, para a reanimação cardiopulmonar, mas ele não resistiu.
Continua depois da publicidade
O corpo do homem já foi liberado em Joinville e segue para a cidade de Campo Largo, no Paraná, onde sera velado e sepultado.
Ainda conforme a direção, equipes da Celesc e de uma empresa de manutenção foram acionadas e detectaram o rompimento de um cabo do gerador de energia. Durante a madrugada foi restabelecida a energia em uma fase, sendo totalmente restabelecida na tarde desta quarta-feira.