Mais um momento de sufoco foi registrado neste domingo (10) minutos antes dos portões se fecharem para realização das provas do Enem. Uma candidata teve que se jogar no chão e engatinhar por baixo do portão, segundos antes do portão fechar, em Cuiabá (MT). Uma multidão que estava em frente à faculdade onde a prova seria realizada abriu caminho para a candidata conseguir entrar e fazer a prova. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

No estado de Mato Grosso, os portões fecharam às 12h e as provas começaram às 12h30. No horário local os participantes podem sair a partir das 14h30, mas sem caderno de questões. Para levar a prova, só a partir das 17h. Já o encerramento do teste é às 17h30.

Candidato “empurrado”

No domingo passado (3), em outra universidade de Cuiabá, um dos candidatos rolou e foi “empurrado” por baixo do portão no momento do fechamento e conseguiu, também por questão de segundos, participar do primeiro dia da prova.

Após o empurrão, voluntários e pessoas que estavam na porta da universidade comemoraram a entrada do candidato. Já neste domingo (10), ele chegou uma hora antes no local de prova.

Continua depois da publicidade

Leia também

Enem 2024: Locais de prova de SC têm portões abertos para receber 94 mil alunos inscritos

Enem 2024: tudo sobre o segundo dia de provas