O Brasil venceu o México no amistoso deste sábado (8) realizado no Texas, nos Estados Unidos. Com gols de Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Endrick, a Seleção Brasileira venceu os mexicanos, que chegaram a empatar com gols de Guillermo Martínez e Quiñones.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja imagens de México 2 x 3 Brasil

Continua depois da publicidade

A Seleção Brasileira dominou o primeiro tempo. A vantagem veio logo aos quatro minutos, com gol de Andreas Pereira, que recebeu passe de Savinho e lançou a bola no canto do goleiro mexicano. Mesmo com a pressão do México, a defesa brasileira funcionou e a primeira etapa encerrou com Brasil na frente.

Na volta do intervalo, a seleção chegou colocando pressão em busca de ampliar a vantagem e conseguiu. Aos oito minutos do segundo tempo, Gabriel Martinelli ampliou para o Brasil, em uma jogada que começou com Éder Militão lançando para Yan Couto, que ajeitou para Martinelli marcar.

A partida precisou ser interrompida por causa de cantos homofóbicos da torcida mexicana. Aos 27 minutos da segunda etapa, Quiñones descontou para o México, em uma jogada que ficou parecendo gol contra de Yan Couto.

Vini Jr. quase marcou o terceiro gol brasileiro, aos 30 minutos, depois de um passe de Endrick. Faltando pouco para terminar a partida, o jogo precisou ser interrompido novamente, desta vez porque torcedores invadiram o campo.

Continua depois da publicidade

Com a retomada do jogo, o México pressionou mais uma vez a saída de bola da Seleção Brasileira e chegou ao empate, aos 47 minutos, com gol de Guillermo Martínez, que cabeceou, sem chances de Alisson salvar. Tudo igual no placar.

Nos acréscimos, Endrick recebeu cruzamento de Vini Jr. e completou de cabeça para recolocar o Brasil na frente, marcando o terceiro gol que garantiu a vitória da Seleção Brasileira. O Brasil volta a jogar um amistoso na quarta-feira (12) contra os Estados Unidos.

Leia mais

Catarinense se torna primeira brasileira da história a disputar Olimpíadas e Paralimpíadas

Conheça os 10 estádios da Eurocopa 2024

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.