A semana do Dia das Mães, de 7 a 13 de maio, teve aumento de 7,3% nas vendas em todo o país na comparação com a semana equivalente de 2011, segundo o Serasa Experian. No final de semana da data (11 a 13 de maio), as vendas também apresentaram elevação. Houve um avanço de 5,3%, quando comparado com o final de semana de 06 a 08 de maio de 2011.

Continua depois da publicidade

Segundo os economistas da Serasa Experian, este Dia das Mães registrou evolução das vendas inferior ao de 2011, confirmando os resultados da última Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial. O maior endividamento do consumidor foi determinante para tal desempenho, que, mesmo com as promoções, não superou igual data do ano passado.

A boa notícia está no fato de o Dia das Mães 2012 ter apresentado um crescimento das vendas superior ao da Páscoa, o que evidencia uma melhoria gradual na atividade econômica, deixando agora as expectativas para o Dia dos Namorados.