O técnico do Avaí, Enderson Moreira, amargou uma derrota dentro de casa no primeiro clássico que disputou no comando do Leão. Enderson lamentou as chances perdidas pelo time na Ressacada e reconheceu que o desempenho da equipe precisa melhorar para a sequência do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
O Avaí foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0 na tarde deste sábado (25), na Ressacada, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense, mesmo atuando com um homem a mais desde os segundos iniciais do primeiro tempo.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Autor do gol do Figueirense, Gabriel Santiago celebra: “clássico não se joga, se ganha”
Continua depois da publicidade
— O que deu errado foi a falta de gols. O número de chances criadas foi enorme. Quanto mais você tenta e não consegue, mais energiza o outro time. Criamos várias situações, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol — analisou o comandante do Leão, em entrevista coletiva após a partida.
O treinador também destacou que o setor ofensivo precisa aproveitar as chances criadas – o Avaí marcou apenas um gol no campeonato e está há três jogos sem balanças as redes. O ataque recebeu reforços como Alef Manga (que está fora de combate por conta de uma lesão por pelo menos quatro semanas) e Cléber. O comandante mostrou confiança na evolução dos atacantes nos próximos jogos.
— Eu não tenho dúvida que tanto o Cléber, Hygor, o Vagner Love e o próprio Alef Manga são jogadores que sabem fazer gol. É questão de tempo para eles marcarem. São atletas muito capacitados, infelizmente é questão de fase. Eles tiveram boas oportunidades nesses quatro jogos, mas não conseguiram ser efetivos — destacou o treinador.
Próximo desafio
Buscando voltar a vencer no Campeonato Catarinense, o Avaí tem desafio longe de casa na próxima rodada. O Leão encara a Chapecoense, no oeste. A partida está marcada para quarta-feira (29), às 20h30, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê.
Continua depois da publicidade