Após o empate contra o Inter-SM em Santa Maria, neste domingo, o técnico Enderson Moreira fez um balanço da sua “gestão” como comandante do time que representou o Inter até a terceira rodada do Gauchão. O técnico fez muitas referências elogiosas aos seus jogadores:

Continua depois da publicidade

– Fizemos apenas um jogo em casa, então a pontuação foi muito expressiva. Fiquei muito feliz. O que foi planejado foi bem feito. Sou um treinador exigente, mas confesso que a satisfação foi enorme com a dedicação, a entrega desses guris, que honraram a camisa do Inter nestes três jogos. Estes atletas mostraram que têm qualidade. Caso não tenham espaço no Inter, eles são qualificados para jogar em muitas equipes do Brasil

Sobre Walter, Enderson Moreira também foi só elogios:

– Era natural que ele sentisse um pouco a sequência de jogos. Percebemos um grande jogo dele domingo passado, um não tão bom na quarta-feira, e hoje ele teve momentos bons. É um jogador que precisa de sequência de trabalho para ser o Walter que conhecemos. É um grande jogador.

Questionado sobre a colocação de um volante no lugar do centroavante Leandro Damião, que sentiu cansaço no segundo tempo, Enderson explicou:

Continua depois da publicidade

– A gente pensou em dar mais velocidade, e o Ytalo é um atacante. O Libano deu alguns sinais de cansaço também. Para dar mais força, pensei em adiantar o Ytalo e colocar alguém no meio. Acho que não perdemos nada em ofensividade. Com a entrada dos jogadores, o time conseguiu encurralar ainda mais o Inter-SM.