Em sua coletiva de imprensa após o empate em 0 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro, o treinador Enderson Moreira não pareceu preocupado com a atuação de sua equipe. Pelo contrário, o comandante tricolor exaltou o ponto conquistado fora de casa após a eliminação na Copa Libertadores:
Continua depois da publicidade
– É sempre muito difícil jogar aqui na Vila Belmiro. Conseguimos competir em bom nível, criamos boas oportunidades e poderíamos ter saído daqui com a vitória. O que eu comemoro é a aplicação dos atletas. Foram de uma intensidade, de uma força, de uma competitividade enorme. – declarou.
CRÔNICA: Em jogo ruim, Santos e Grêmio ficam no 0 a 0
COTAÇÃO ZH: Dudu é o destaque do Grêmio contra o Santos
Antes da partida, uma alteração na equipe titular do Grêmio se destacou. Enderson optou por Alán Ruiz no lugar do camisa 10 Zé Roberto para sair jogando na Vila. A substituição não apresentou resultado imediato. O argentino acabou não conseguindo criar chances de gol para o tricolor, que criou muito pouco durante os 90 minutos.
Continua depois da publicidade
– Acho que o Alán Ruiz teve uma postura muito boa. Tanto o Luan quanto o Zé Roberto vieram de lesões. Fizemos de tudo para que eles jogassem o quanto antes. Espero que agora a gente possa trabalhar bem tanto a questão técnica, quanto a questão física para que eles voltem à normalidade.
O treinador ainda comentou o peso que a eliminação na Libertadores – diante do San Lorenzo, da Argentina, na última quarta-feira – ainda representaria para o grupo de jogadores que, mais uma vez, não conseguiu encontrar seu melhor futebol:
– Já é página virada (a eliminação na Libertadores), a gente não pode ficar vivendo do passado. Agora a gente vai buscar o Brasileiro. Se tivesse uma equipe para vencer, hoje, teria que ser o Grêmio. Fizemos um jogo muito bom em cima das circunstâncias do que a gente teve na quarta-feira.
O Grêmio agora tem uma semana para se preparar para seu próximo confronto no Campeonato Brasileiro. O tricolor vai à Chapecó enfrentar o Chapecoense no domingo, dia 11. Jogadas as três primeiras rodadas do Brasileirão, o clube gaúcho soma uma vitória, um empate e uma derrota, e possui 4 pontos na tabela de classificação.
Continua depois da publicidade
Confira outras respostas de Enderson:
Barcos:
“O Barcos vem de quatro meses de números significativos. Em determinados momentos nós temos confrontos difícieis e não é fácil fazer gol. As oportunidades são poucas. Daqui a pouquinho ele consegue.”
Luan:
“Ele é um jogador que perdeu muitas sessões de treinamento, de trabalho. Ele conseguiu manter uma parte física, mas mesmo assim é diferente. Já foi entrando em jogos com a responsabilidade de desequilibrar. É um jogador jovem ainda, vamos aproveitar essa semana para que ele possa recuperar a sua condição técnica.”
Contratações:
“O Grêmio tem algumas dificuldades financeiras que às vezes as pessoas não lembram. Dificuldades com folha salarial, jogadores que saíram… Evidentemente que qualquer grande jogador que esteja dentro da realidade do clube, a direção não está medindo esforços para que a gente possa contar.”