Um jovem foi preso nesta quarta-feira (3) apontado como responsável por esfaquear e roubar um homem com quem havia marcado um encontro romântico. O ataque ocorreu no mês passado em Balneário Camboriú e a vítima precisou ser atendida pelo Samu por causa dos ferimentos. A Polícia Civil também cumpriu duas ordens de busca e apreensão em imóveis ligados ao suspeito.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp

As investigações apontam que o rapaz de 21 anos conheceu a vítima em um aplicativo de relacionamento. Eles marcaram um encontro no dia 10 de março, no apartamento do homem de 35 anos, mas nem tudo saiu como planejado. O rapaz obrigou a vítima a fazer transferências via Pix para uma conta e ainda a golpeou com uma faca no pescoço, tronco e braços.

O criminoso deixou a vítima agonizando e fugiu do imóvel, localizado no bairro Pioneiros. Uma testemunha ouviu barulhos estranhos e ao se aproximar do apartamento percebeu que a vítima estava pedindo por socorro. A Polícia Militar esteve no local e encontrou o homem alternando a consciência por causa da gravidade dos ferimentos, mas ainda assim conseguiu contar sobre o encontro.

O caso passou para apuração da Polícia Civil, que prendeu o suspeito em Palhoça, na Grande Florianópolis. O material apreendido com autorização judicial em dois endereços no bairro das Nações será analisado para conclusão do inquérito. O rapaz, que fugiu levando também o celular da vítima e outros bens da residência, deve responder por tentativa de latrocínio.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Mulher esfaqueada pelo companheiro em Camboriú morre após dois meses internada

Pai com 240 quilos de droga foge da PRF em Itajaí, causa acidente e machuca a própria filha