Responsável por parcela expressiva na cadeia produtiva da indústria automotiva, o setor de reparação se reúne a partir desta quinta-feira em Jaraguá do Sul. Empresários, profissionais e técnicos de oficinas participam do 2º Encontro Nacional e Feira da Reparação Automotiva, e do 16° Encontro de Automecânicas de Santa Catarina, no pavilhão municipal e eventos, até sábado.
Continua depois da publicidade
A abertura oficial ocorre às 21h desta quinta-feira. Antes, às 19h30, diretor do Sindipeças Regional de Santa Catarina e presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria Automotiva da Fiesc, Hugo Eurico Irigoyen Ferreira, vai falar sobre o impacto da instalação da BMW na região Norte/Nordeste de Santa Catarina.
A programação tem como tema central “Inovações, possibilidades e desafios” e vai concentrar palestras e debates com o objetivo de atualizar conhecimentos sobre as técnicas de reparação automotiva, mas também a melhorar a gestão dos negócios.
Com o crescimento do setor nos últimos anos, o Brasil se projeta com um dos três mercados mais importantes para expansão na indústria automotiva, com 24% de expansão, atrás da China (38%) e na frente da Índia (22%), segundo dados da 15ª Pesquisa Global de CEOs, realizada pela PwC – PricewaterhouseCoopers.
Segundo Odair Freitas, coordenador do evento, o objetivo é discutir como o setor pode avançar ainda mais, tirando proveito do crescimento do mercado. “Vivemos um período de mudanças constantes e especialmente neste setor as inovações acontecem praticamente diariamente. É preciso estar preparado e saber lidar com o novo”.
Continua depois da publicidade
Ao lado da programação técnica, o público poderá visitar a área de mais de 2 mil metros quadrados do Parque Municipal de Eventos, onde uma exposição apresentará vários modelos de carros antigos.