Um encontro inesperado no meio da rua salvou a vida de um bebê em Gaspar na madrugada desta terça-feira (1º). O pai tinha colocado a criança engasgada no carro e ia para o hospital quando se deparou com uma viatura do Samu atendendo a outra ocorrência na mesma rua onde mora. A equipe de socorristas agiu rápido e conseguiu reverter o quadro da menina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O pai tinha ligado para o Samu pedindo ajuda porque a filha de 48 dias havia se engasgado com o leite materno. Ele teria recebido as orientações sobre a Manobra de Heimlich, mas a criança continuava roxa. Desesperado, ele embarcou no carro com o vizinho e saiu. Mas a poucos metros de casa, na Rua Pedro Simon, na Margem Esquerda, Altair Ramos e Robinson Kistner atendiam outro chamado.

O pai logo estacionou o carro e começou a pedir ajuda. Os socorristas correram para ver do que se tratava e ali mesmo começaram o atendimento. Não demorou muito até a pequena vomitar, começar a chorar e a coloração roxeada da pele normalizar. A pequena recebeu um pouco de oxigênio e foi levada para o hospital para uma avaliação médica.

Como agir em caso de engasgamento de bebês

Leia mais

As lições de vida e de vitória do agricultor por trás do aipim especial de SC

Continua depois da publicidade

Sucesso relâmpago faz jovem do interior de SC virar estrela de marcas internacionais